Missão da Escola

MISSÃO DA ESCOLA: "Somos uma escola que tem por missão oferecer excelente serviço educacional para a sociedade fronteiriça, garantindo a formação de cidadãos conscientes e atuantes, valorizando os serviços de qualidade, incentivando as ações inovadoras e trabalhando comprometidos com nossa cidade."

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

CONVITE - Apresentação do projeto "Sítio do Picapau Amarelo"

 Convidamos V.Sª para assistir a Exposição e Apresentação do projeto "Sítio do Picapau Amarelo"

Local: Quadra de esportes da EPM Ramiro Noronha
Data: 04 de Setembro de 2012
Horário: 09h30min e as 15h30min

Sua presença é indispensável.



Projeto Sítio do Pica-Pau Amarelo
           O projeto Sítio do Pica-Pau Amarelo idealizado e coordenado pela professora Ednéia Marques da Silva surgiu como, mas uma das alternativas para motivar o educando a se interessar pelo conteúdo, utilizando um tema lúdico que é O Sítio do Pica-Pau Amarelo  e encantador da cultura popular que se manifesta por meio da literatura de Monteiro Lobato. Visando propor o desenvolvimento de um trabalho pedagógico coletivo envolvendo todas as turmas Iniciais do Ensino Fundamental.
            Ao apresentar este tema gerador, fazendo da aprendizagem um momento magico que através do imaginário infantil deixa de ser compreendida apenas como uma das atividades, mas sim como a leitura do mundo. Desta forma, a interação com os conteúdos se faz presente desde o início do projeto, sempre de forma agradável à criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário