Missão da Escola

MISSÃO DA ESCOLA: "Somos uma escola que tem por missão oferecer excelente serviço educacional para a sociedade fronteiriça, garantindo a formação de cidadãos conscientes e atuantes, valorizando os serviços de qualidade, incentivando as ações inovadoras e trabalhando comprometidos com nossa cidade."

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

PROJETO RECICLAGEM DE GARRAFAS PET: VISITA DOS ALUNOS DO 8 º ANO A NA EMPRESA PLAST PLUS



          No dia 28 de agosto de 2012, no período matutino, os alunos do 8º ano A da Escola Municipal Ramiro Noronha, juntamente com a diretora Ana Cristina Espínola Candia, as professoras Adriana Manfio e Marlene Motoso estiveram visitando a empresa de reciclagem Plast Plus, localizada em Ponta Porã, onde foram recebidas pela proprietária Sra. Vânia Potrick Peluffo.
          Nesta ocasião, os alunos conheceram o processo de reciclagem de garrafas PET, desde a compra das garrafas de uma empresa terceirizada, passando pela lavagem, prensagem e   trituração das mesmas, onde o material é enviado à outras indústrias para serem transformados nos mais diversos produtos,  como fios de poliéster e corda.
           A visita à empresa Plast Plus faz parte de um projeto que a escola desenvolve com os alunos e seus familiares, o qual tem por finalidade conscientizá-los sobre a importância da reciclagem de PET´s, uma vez que este material pode se manter até 750 anos na natureza, poluindo a mesma.
           A empresa Plast Plus, através de seu importante papel na sociedade, visa não somente a geração de emprego e renda, mas favorece o meio ambiente, pois através da reciclagem de garrafas PET, evita que esse material seja descartado e acabam parando em terrenos, rios e esgotos. Ao invés de ficar poluindo o meio ambiente, esse material pode voltar à cadeia produtiva.
           Destaca-se a que a visita na empresa de reciclagem foi muito importante, pois proporcionou  aos alunos um contato direto e prático com o processo da reciclagem de garrafas PET, conscientizando e incentivando-os a conhecer, compreender e respeitar a natureza, passando as informações recebidas para seus familiares e amigos.

Agradecemos a Sra. Vânia Potrick Peluffo por ter nos recebido em sua empresa.














          

Nenhum comentário:

Postar um comentário